fbpx

Já pode rever a Apresentação do UV-C Robot!

No passado dia 10 de dezembro, a DCSI PRO, do Grupo BSI apresentou o novo UV-C Robot através de uma transmissão em direto no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde o robô se encontra em funcionamento.

Criado a partir de uma parceria com o INESC TEC, o robô realiza a desinfeção de espaços fechados com radiação ultravioleta C., eliminando todas as bactérias e vírus. Permite a seleção das superfícies a higienizar, realizando uma desinfeção 360° de 25m² em 4 minutos. De fácil utilização e mapeamento flexível, o UV-C Robot consegue mover-se a uma velocidade de 1.35m/s, está equipado com lâmpadas UV-C 600W e com sensores para deteção de pessoas e obstáculos. Realizando o carregamento de forma simples e autónoma, tem uma autonomia de 2 horas com todas as lâmpadas a funcionar, porém com a possibilidade de selecionar o painel em utilização para desinfetar a superfície, a autonomia pode ser otimizada.

Carla Silva, da Direção de Comunicação da ANA – Aeroportos de Portugal moderou o evento, com um painel constituído pelo Investigador José Lima (INESC TEC), por Fernando Vieira, Diretor do Aeroporto do Porto, Fernando Ferro, CEO da DCSI PRO e Luís Riquito, do Departamento de Automação da DCSI PRO. A discussão passou por abordar o panorama que atualmente se faz sentir para o empreendedorismo nacional bem como a necessidade de os negócios se reinventarem. A DCSI partilhou o seu posicionamento e objetivos neste contexto, na pessoa de Fernando Ferro, apresentando, posteriormente o produto em mais detalhe.

A assistir estiveram cerca de 170 participantes, os quais puderam interagir com os oradores do painel numa sessão de Perguntas e Respostas.

Já pode rever todo o evento, basta clicar no botão em baixo:

Eu li e aceito a Política de Privacidade

GPS : N40.7759675º,W8.595058322º

info@m-tec.pt

producao@m-tec.pt

comercial@m-tec.pt